Sorria. Você não é o dono de todos os problemas do mundo!

Minha Casa, Minha Vida São Luís sorteia mais de 7 mil habitações nesta terça


Após uma semana de adiamento, a Prefeitura de São Luís realizou hoje, na Associação Atlética do Banco do Estado do Maranhão (AABEM), na Forquilha, mais um sorteio de empreendimentos do Programa “MinhaCasa, Minha Vida São Luís”. O programa é executado em parceria com o governo federal através do Ministério das Cidades.
Em São Luís, o sorteio está sob responsabilidade por meio das secretarias municipais de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan) e da Criança e Assistência Social (Semcas).
O sorteio tem o aval da Caixa Econômica  Federal e do ministério, que solicitou da prefeitura a indicação da demanda do público para concluir o processo de entrega das unidades da Nova Aurora (1.440 unidades) e Recanto Verde (992 unidades), que serão destinadas no próximo mês de outubro.

Portaria do ministério estabelece alguns critérios de seleção dos candidatos, priorizando famílias residentes em áreas de risco, insalubres ou desabrigadas, famílias onde a mulher é responsável pela unidade familiar e famílias com pessoas portadoras de deficiência. Além destes critérios, foram definidos ainda, em Assembleia do Conselho Municipal de Assistência Social, prioridade para as famílias com dois ou mais dependentes com 18 anos, famílias beneficiadas com o programa Bolsa Família e famíliascadastradas no CadÚnico.

Este sorteio contemplou ainda os empreendimentos do Minha Casa Minha Vida II, cujas obras já foram iniciadas. Fazem parte da segunda etapa do programa de habitação os empreendimentos

Piancó (496 unidades), Vila Maranhão I, II, III e IV (1.488 unidades), Luis Bacelar I e II (1.000 unidades), Santo Antônio (720 unidades) e Amendoeira (1.600 unidades).

O superintendente de Projetos da Seplan, Artur Thiago Costa, explicou ainda que este sorteio vai utilizar a mesma base de cadastro, onde constam 180 mil inscritos. “As pessoas que fizeram seus cadastros ou pela prefeitura, governo do estado ou mesmo pela Caixa e que ainda não foram sorteadas continuam constando na base de cadastro, portanto, elas não precisam de uma nova inscrição”, enfatizou.


De acordo com a secretária municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Maria do Amparo, dos 9.608 sorteados em julho de 2011, apenas cerca de 5.500 entregaram a documentação e ficaram aptos a receber o imóvel. “Em 2011, disponibilizamos de 8.702 unidades em São Luís e sorteamos o correspondente a 20% a mais do total de unidades, infelizmente muitas pessoas deixaram de comparecer aos postos de atendimento montados pela Prefeitura levando a documentação necessária. Com este novo sorteio, a meta é assegurar a entrega, ainda este ano, de todos os empreendimentos do Minha Casa Minha Vida já concluídos”, afirmou.

Entrega
No mês de junho, foram entregues todas as 1.199 casas do Conjunto Natureza I, II e II. Além disso, já se encontram em fase de entrega as 247 casas e 960 apartamentos do empreendimento São José I a V, além dos apartamentos do Residencial Pitangueiras I (156 unidades), II (182 unidades), III (181 unidades) e IV (245 unidades), no bairro Piçarreira, em São José de Ribamar.

A prefeitura vai montar um cronograma de atendimento para os contemplados no novo sorteio, que irá funcionar de 4 de setembro a 21 de novembro, das 8h às 17h, no Centro Caixeiral, na Praça Benedito Leite. Por dia, serão realizados 200 atendimentos, seguindo a ordem dos sorteados e ainda casos de preferência, como pessoas com deficiência, idosos e gestantes.
Fonte: o Imparcial

Compartilhar :

Facebook Twitter Google+
0 Comentarios "Minha Casa, Minha Vida São Luís sorteia mais de 7 mil habitações nesta terça"
Back To Top