Sorria. Você não é o dono de todos os problemas do mundo!

Família do herói Márcio Nunes recebe doações de entidades civis

O sábado foi de solidariedade para a família de Márcio Nunes, 37 anos, que teve 72% do corpo queimado ao tentar salvar duas crianças de dentro de um ônibus incendiado na Vila Sarney. A mulher dele Marciele Chagas e os cinco filhos do casal estão morando na casa dos familiares de Márcio, na Rua dos Sonhos, onde, conforme o nome diz, habitam além dos sonhos, a esperança, a confiança, o agradecimento e a fé em Deus para que Márcio volte logo para casa.

E foi com sentimento de gratidão que os familiares de Márcio receberam as doações de dezenas de voluntários que foram até a residência deles. A família grande passa por necessidades. Márcio tem 5 filhos com idades entre 10 e 1 ano.

Para amenizar a dor da família, alimentos, roupas, fraldas, e até uma certa quantia em dinheiro foram entregues neste sábado em campanhas iniciadas pelas redes sociais, por amantes do esporte e por empresas. O Jornal O Imparcial e o Aqui Maranhão iniciaram uma campanha de doação de roupas e alimentos junto aos leitores e colaboradores e conseguiu reunir um grande número de doações, prova de que todo o estado se sensibilizou com o ato heroico de Márcio e com a situação que a família dele vive.

O grupo Solidariedade e Paz em São Luís, e os esportistas dos grupos Litorânea’s Bike, Sou mais Bike e Vira Latas Bike, também foram outros que se sentiram tocados a ajudar a família, enquanto Márcio está no Hospital Geral de Goiânia (HGG) passando por tratamento. Enquanto os alimentos eram colocados na pequena casa de dois cômodos, a mãe de Márcio, Marineide da Cruz, não parava de chorar.

“Não está sendo nada fácil, mas estamos confiantes em Deus, porque Ele está no controle. Ontem (sexta-feira) ele fez a primeira cirurgia, ele ainda está sedado e não sabemos quando ele vai fazer outra, mas só em saber que ele está vivo e cercado de profissionais enviados por Deus, nos conforta. Também são enviados por Deus vocês que estão vindo aqui nos confortar, nos ajudar com essas doações, porque a situação é mesmo muito difícil”, conta dona Marineide.

Graça Lago, prima de Márcio, diz que a primeira coisa que pensaram quando aconteceu a tragédia foi em Marciele e os filhos de Márcio. “Gente, essas cinco crianças pequenas precisando de tudo. A primeira coisa que fizemos foi trazê-las para cá, porque lá onde eles moravam é arriscado. Isso mudou a vida de todo mundo. Mas eles precisam de tudo, inclusive da atenção dela, que parece que ainda não percebeu a gravidade da situação”, diz Graça.

De fato, Marciele Chagas, de apenas 24 anos e mãe de cinco filhos com 10, 9, 6, 3 e 1 ano e quatro meses, parece estar alheia tudo que está acontecendo. Ela não tem parentes e encontrou conforto na família de Márcio e agora em pessoas que se solidarizaram com a sua situação. “Eu não tenho nem palavras. Só quero agradecer a Deus, pedir pela vida do Márcio e cuidar dos meus filhos”, diz ela que quando a encontramos estava amamentando.

Em nome de O Imparcial e do Aqui Maranhão, a colaboradora Gleicyane Santos disse que esse ato foi só o início de tudo e que contou com a solidariedade de leitores dos jornais. “O que a gente está fazendo é muito pouco diante do que o Márcio fez por aquelas crianças, mas isso é só o início. Nós vamos continuar divulgando e ajudando essa família”, diz Gleicyane.

Herói

“O Márcio é o herói de São Luís, do Maranhão e do Brasil e merece toda a nossa reverência”, diz Jhone Oliveira, do grupo Solidariedade e Paz em São Luís, formado nas redes sociais. Segundo ele, a família precisa de apoio por muito mais tempo, já que quando Márcio voltar não poderá trabalhar de imediato. “O ato dele foi heróico. E a família precisa de muito mais da gente. No que depender do nosso grupo vamos dar assistência sempre. Somos um grupo de 130 pessoas formado só pelo whatsapp que quer ajudar, mas fora da Internet esse grupo é muito maior, então vamos fazer o que for possível. Inclusive vamos ampliar a campanha para quem sabe ajudar a aumentar a casa deles que só tem dois cômodos”, acredita Jhone.

Somente em três dias o grupo conseguiu reunir 200kg de alimentos em várias blitzen realizadas. A campanha prosseguiu à tarde na Praça Deodoro com o Movimento Branco, onde pessoas comparecerem vestidas com roupa branca e saíram em passeata pedindo paz à cidade e ampliando a campanha de doações.

Boletim médico
Na última sexta-feira, Márcio Ronny da Cruz passou pela primeira cirurgia no Hospital Geral de Goiânia (HGG). A equipe médica considerou positiva a primeira cirurgia, Márcio, foi transferido para a capital goiana para realizar o tratamento. Em estado ainda grave, mas estável, Márcio foi submetido à primeira cirurgia, após sua transferência para a unidade de saúde, e foi considerada bem sucedida pela equipe médica. Ainda segundo o boletim, ele está sedado e respira com ajuda de aparelhos.
 
Fonte: O Imparcial/ Patrícia Cunha
 

Compartilhar :

Facebook Twitter Google+
0 Comentarios "Família do herói Márcio Nunes recebe doações de entidades civis"
Back To Top