A má qualidade dos serviços
prestados pela Tim Celular nos municípios de Vargem Grande (a 176 km de
São Luís) e Nina Rodrigues (186 km) levou o Ministério Público do
Maranhão (MPMA) a ajuizar Ação Civil Pública com pedido de liminar
contra a empresa, requerendo o restabelecimento imediato dos serviços e a
imposição de multa de R$ 500 mil.
Na Ação, ajuizada no dia 16 de
outubro, o titular da Promotoria de Justiça da Comarca de Vargem Grande
(da qual os dois municípios são termos judiciários), Benedito de Jesus
Nascimento Neto, também solicita a imposição à operadora de celular de
multa diária de R$ 30 mil até o restabelecimento integral dos serviços
nas duas cidades.
De acordo com o representante do MPMA, vários
consumidores têm recorrido à Promotoria de Justiça e ao Juizado Especial
Cível da Comarca de Vargem Grande, pleiteando indenização por danos
causados pela má qualidade dos serviços da Tim Celular. “Os serviços da
empresa têm piorado, sobrepondo-se à tolerância dos usuários e da
comunidade”, relata.
INTERRUPÇÕES FREQUENTES
Ele
acrescenta que a precariedade dos serviços prestados pela Tim Celular é
verificada nas constantes interrupções de sinal das linhas,
impossibilitando a utilização dos serviços da operadora nos sistemas
local, DDD e DDI. Por esses motivos, uma ação individual já resultou na
condenação da empresa.
Entre os dias 31 de outubro e 6 de novembro
do ano passado os serviços foram interrompidos nos dois municípios. Em
10 de outubro deste ano, houve nova indisponibilidade dos serviços, que
só foi resolvida dias depois.
Outro pedido contido na manifestação
do MPMA é que, ao fim do processo, a Tim Celular seja condenada ao
pagamento de R$ 5 mil a cada usuário prejudicado, a título de
indenização por danos morais e materiais. O valor deve ser acrescido de
juros e correção monetária.
Extraído do Site: O Imparcial
CCOM-MPMA
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