Sorria. Você não é o dono de todos os problemas do mundo!

Colisão entre caminhão tanque e ônibus deixa 4 vítimas fatais na BR-316

Atualizado às 12h:20
O inspetor Carlos Mauriz, afirmou que o ônibus da empresa Transbrasiliana fez uma ultrapassagem perigosa e viu que não dava para realizar a manobra  e jogou o veículo para o acostamento, momento em que o motorista do caminhão fez o mesmo, momento esse em que houve a colisão frontal entre os dois veículos, ocasionando a explosão.


Atualizado às 11h:56
Cerca de 4 pessoas morreram às 09h:30, na BR-316, a 2 km de Monsenhor Gil entre uma colisão frontal entre um ônibus da empresa Transbrasiliana e um caminhão tanque. A informação repassada pelo inspetor da PRF-PI, Almir Bílio por telefone à Rede Meio Norte.

O cabo Gonçalo Batista dos Santos, da 2ª Companhia da Polícia Militar de Curralinhos, afirmou que o caminhão tanque ia no sentindo Teresina ao sul do Estado e o ônibus ia no sentido Goiânia – Teresina. “

Quando chegamos aqui o fogo estava muito alto e não achamos sobreviventes. O motorista do ônibus estava com uma lesão na cabeça, mas estava consciente junto com uma criança de 5 anos que foi sacada do ônibus e sobreviveu por um milagre”, declarou o cabo.

O coronel Gomes, comandante do GTAP (Grupo Tático Aéreo Policial da Polícia Militar), informou que o corpo do motorista do caminhão tanque foi sacado do veículo e ficou carbonizado. O corpo está completamente carbonizado.

A estrutura do ônibus está completamente destruída pelo fogo, mas dois corpos também foram sacados para fora do veículo.

O coronel Gomes, falou que solicitou a empresa Transbrasiliana a relação dos passageiros para saber de fato quantos foram carbonizados. Entre os corpos está o de uma criança de aproximadamente 7 anos. “Quando nós chegamos e sobrevoamos a área e o fogo era muito alto e as chamas eram muito alto. O corpo de bombeiros está trabalhando no resfriamento do local”, disse o coronel



Atualizado às 11:36
De acordo com o coronel Gomes, do Gtap, o ônibus estava vindo de Goiânia para Teresina quando se chocou com o caminhão. “Nós fomos acionados pelo Corpo de Bombeiros, chegamos com a aeronave mas infelizmente já estava tudo em chamas. Isolamos a área, apagamos o fogo, agora estamos na parte de resfriamento e vamos constatar a quantidade de pessoas”, afirmou.

“Ficamos sabendo que apenas o motorista e uma criança sobreviveram; vamos entrar e constatar esse fato. A criança sobreviveu porque estava sem cinto e foi sacada para fora do veículo. Também vamos dar uma caminhada pelo matagal para ver se encontramos algum corpo e ver o levantamento de quantos passageiros embarcaram e desembarcaram do ônibus, mas o que parece, só existe dois sobreviventes”, declarou o coronel.

Colisão entre caminhão tanque e ônibus deixa mortos na BR-316
Uma colisão na manhã desta segunda-feira (15), próximo ao quilômetro 56, da BR-316, no trecho que corresponde a Demerval lobão e Monsenhor Gil, envolvendo um ônibus da empresa Transbrasiliana e um caminhão tanque, deixou vítimas fatais.

Os agentes da Polícia Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros foram acionados para acompanhar as causas do acidente. Os dois veículos pegaram fogo logo após a colisão frontal, os passageiros do ônibus saltaram pela janela para escapar das chamas. O motorista do ônibus conseguiu escapar das chamas.


Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) também foram acionadas para atender os feridos no local do acidente.

Fonte: Blog Efrem Ribeiro











Compartilhar :

Facebook Twitter Google+
0 Comentarios "Colisão entre caminhão tanque e ônibus deixa 4 vítimas fatais na BR-316"
Back To Top