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Loja Insinuante por 48 horas

Em virtude das constantes denúncias dos consumidores e do descumprimento das recomendações feitas pela Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA), o órgão, em parceria com a Delegacia do Consumidor, interditou, na manhã desta quarta-feira (16), a filial do Centro, das lojas Insinuante.

A ação aconteceu às 8h30 e foi comandada pela titular da delegacia do Consumidor, Uthânia Moreira Lima. A operação contou com a presença de representantes do Procon-MA. Ao chegar em na loja, as autoridades notificaram a interdição ao gerente e em seguida lacraram o ponto comercial. A Insinuante foi notificada pela acusação de crime contra as relações de consumo (Lei 8.137).


De acordo com a delegada Uthânia Moreira Lima, em conversa com O Imparcial, a decisão administrativa que interditou a Insinuante tem duração de 48 horas. Após esse prazo, a loja pode voltar a funcionar, entretanto se os proprietários continuarem a praticar as irregularidades denunciadas pelos consumidores, ela voltará a ser interditada e dessa vez pelo prazo de 30 dias.

As irregularidades
O Procon já havia entrado com diversas punições administrativas contra a Insinuante, inclusive com a aplicação de multas. Como a empresa nunca se manifestou perante os órgãos de defesa do consumidor, e não pagou as multas aplicadas pelo Procon, a empresa foi interditada, nesta quarta-feira.

Os procedimentos administrativos do Procon foram aplicados devido a diversas lesões aos direitos dos consumidores, como propaganda enganosa, produtos com vícios (defeitos), omissão diante das reclamações dos clientes, entre outros.

A delegada Uthânia, disse que, também, a Delegacia do Consumidor já recebeu inúmeras denúncias contra a Insinuante, de forma específica, a filial do Centro.

“A maioria das denúncias são de pessoas humildes, de baixa renda, que fizeram compras parcelando em até 12X e tiveram vários prejuízos na pós-venda. As reclamações são em maiores ocorrências relacionadas a móveis. Estes, ou apresentam defeitos ou eram entregues pela loja trocados. Quando os consumidores retornavam à loja para reclamar, era ‘enrolados’ e até destratados por vendedores e pelo gerente”, relatou.

Fonte: O Imparcial

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