Sorria. Você não é o dono de todos os problemas do mundo!

Montagem do equipamento para redistribuição do minério começa nesta terça

Óleo do navio Vale Beijing foi retirado. Agora o minério vai ser realocado
Após a retirada de cerca de 4 mil toneladas de óleo do Vale Beijing, concluída nesta semana, a Capitania dos Portos do Maranhão confirmou para esta terça-feira (10) o início da instalação do guindaste que irá realizar a transferência do minério de ferro.

Mais de 300 mil toneladas de minério de ferro estão no porão 7, que fica na popa do navio sul-coreano, onde foi detectada uma rachadura no tanque de lastro no dia 4 de dezembro. O minério será transferido para os porões 3 e 5. "Essa operação vai fazer com que o navio fique mais nivelado e, ficando estável, os técnicos e engenheiros vão poder analisar as melhores opções para solucionar este problema", declarou o comandante da Capitania dos Portos do Maranhão, Nelson Calmon Bahia.

Uma balsa será responsável por levar o guindaste para cima do Vale Beijing. Segundo a Capitania dos Portos do Maranhão, esta operação vai depender das condições do mar e do vento. Caso se inicie de fato nesta terça-feira, ainda são necessários dois dias para instalação do guindaste.
A transferência do minério de ferro é mais uma operação fundamental para que se evite um desastre econômico e ambiental que afetaria toda a Baía de São Marcos, onde está encalhado o Vale Beijing.
Fonte: O Imparcial

Compartilhar :

Facebook Twitter Google+
0 Comentarios "Montagem do equipamento para redistribuição do minério começa nesta terça"
Back To Top