Esse sistema será usado para o isolamento das
manchas de óleo, se caso houver um vazamento. Caso aconteça um
vazamento ele vai trabalhar com a separação do material, no caso o
combustível que se encontra dentro do navio. Esse sistema de equipamento vai substituir as boias fixas que estão isolando a área externa do navio.
Ainda nesta quarta-feira (21), no período vespertino, os técnicos do Ibama irão fazer uma simulação desse equipamento para que não ocorra nenhum erro durante a retirada do combustível disponível no navio. Essa simulação também serve como prevenção para o meio ambiente.
O superintendente do Ibama do Maranhão, Pedro Leão, disse que a simulação é essencial para o começo da retirada, pois o risco de acontecer algum desastre ambiental é provável, pois as condições do estado físico do navio não são favoráveis.
Depois dessa simulação é que os técnicos deverão pedir uma autorização à Capitania dos Portos, para então começarem o trabalho que ainda está sem previsão. As condições climáticas também é outro critério para que tudo ocorra nas normalidades.
O problema foi detectado durante o carregamento do navio com cerca de 360 mil toneladas de minério de ferro. Enquanto isso, o navio de Vale Beijing ainda está com a rachadura e com o minério de ferro. Aguardando as primeiras providências para evitar um desastre maior nas praias
Ainda nesta quarta-feira (21), no período vespertino, os técnicos do Ibama irão fazer uma simulação desse equipamento para que não ocorra nenhum erro durante a retirada do combustível disponível no navio. Essa simulação também serve como prevenção para o meio ambiente.
O superintendente do Ibama do Maranhão, Pedro Leão, disse que a simulação é essencial para o começo da retirada, pois o risco de acontecer algum desastre ambiental é provável, pois as condições do estado físico do navio não são favoráveis.
Depois dessa simulação é que os técnicos deverão pedir uma autorização à Capitania dos Portos, para então começarem o trabalho que ainda está sem previsão. As condições climáticas também é outro critério para que tudo ocorra nas normalidades.
O problema foi detectado durante o carregamento do navio com cerca de 360 mil toneladas de minério de ferro. Enquanto isso, o navio de Vale Beijing ainda está com a rachadura e com o minério de ferro. Aguardando as primeiras providências para evitar um desastre maior nas praias
Fonte: O Imparcial
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